26 junho 2015

#RECEITA | Bolo de chocolate sem Leite condensado


Amores, ontem (25) eu fiz um bolo de chocolate para minha amiga de aniversário.

Postei na Página do blog o bolo com a legenda perguntando quem queria a receita.

Então, aqui estou eu para passar a receita para vocês, é super fácil e não demorou muito. 

Lá vamos nós...

RECEITA

Ingredientes

Massa

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara chá de óleo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 xícaras de trigo peneirado
  • 1/2 xícara de chocolate em pó
  • 2 colheres de fermento

Calda

  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 caixa de creme de leite
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • granulado para decorar

Modo de fazer/Preparo


- Bater no liquidificador os ovos, o óleo e o leite.

- Depois em uma tigela, colocar a farinha de trigo penerada, 1/2 xícara de chocolate em pó e o fermento.
- Colocar a mistura batida no liquidificador e misturar delicadamente com os ingredientes da tigela.

- Depois de bem misturado, colocar em um tabuleiro médio untado e levar ao forno por aproximadamente 25 minutos.
- Quando o bolo estiver pronto, fazer a calda levando todos os ingredientes no fogo e mexendo até engrossar.

- Colocar a calda sobre o bolo e decorar com granulado.


Dica 1 :
Usa-se na calda 6 colheres de sopa de açucar mesmo,por que a massa não leva açucar, então fica sem gosto. 

Dica 2 :
Ao invés de passar a calda só por cima, corte o bolo ao meio passando a calda no meio e em cima, pois realmente a massa fica sem gosto. 

Essa é a receita meninas. Ficou muito gostoso, acabou muito rápido o bolo de tão gostoso que ficou.
Façam e experimentem, e depois me contem oque acharam da receita.
Um super beijo e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita e pelo Comentário !

Eu respondo à todos os comentários, por favor, paciência.
Beijos da Blogueira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...