03 abril 2015

Brincando de Escritora ♥


Oi meninas, hoje é sexta-feira ê! Além de ser feriado, amanhã completa 1 ano que o blog está reativo, êêê!!! 
Nesse post eu fiz uma brincadeira de ser escritora, tipo um livro escrevendo sobre o blog. Eu acho tão legal! Espero que gostem! ♥ 


Apresentação
Meu nome é Laryssa Freitas, tenho 15 anos e sou da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Sou uma blogueira apaixonada por digitar e escrever e pareço uma louca para alguns quando falo sobre blog. O livro tem como proposta de chamar atenção a quem critica e admira o mundo do blog.
Sumário
        História
        Surgimento do meu atual blog
        Como eu escolhi o nome do meu blog
        Dificuldades
        Opnião familiar
        Dinheiro com o Blog
        Minha experiência no mundo do blog
        Como divulgo as postagens do blog
        Como organizar as postagens
        "Tô sem idéia para o post de hoje" E agora?
        Fotos para as postagens
        Layout
        Domínio
        Como lidar com críticas
        Complemento final
História
Em 2011 eu conheci o blog através de um anúncio no blog, nunca soube que existia. Até então, houve aquele interesse de conhecer o que era aquele anuncio, e então eu fui criando o blog e o nome do blog era meu melhor amigo. O Blog meu melhor amigo tinha aquele layout nada caprichado ou organizado, eu só sabia fazer as postagens, escrever e publicar. Naquela época, nem postar imagem ou colocar um perfil bonitinho eu sabia. Eu deixei esse blog de lado e nunca mais entrei só agora em 2015 eu entrei na minha conta do gmail antigo que na verdade eu usava para o Orkut, e descobri esse blog e cai nas risadas. É muita diferença daquela época para agora. Mas nenhuma diferença muda aquela felicidade que eu tinha em 2011 e a que eu tenho agora com o blog atual.
Surgimento do meu atual blog
Meu blog atual foi reativado em setembro de 2014. Mas por que reativado ? Então, eu tinha um blog que se chamada Loure Machado, postava nele todos os dias e eram poucas visualizações e poucos seguidores, até que eu percebi que meu blog antigo tava tendo uma repercução ótima de visualizações e comentários, e também, seguidores.
Pensei muito até desativar o Loure Machado, e por fim, ele foi desativado e reativei o Moça de Batom que antes o nome era Moça de Gloss.
O blog Moça de Gloss foi criado em abril de 2014 que no caso hoje, é o meu blog atual, mas com o nome diferente modificado por mim, Moça de Batom.
Como eu escolhi o nome do meu blog
Eu sempre fui muito chata com nome de blog. Eu tinha medo de criar um blog e ser plagiada ou plagiar alguém. A minha decisão foi ir ao Google, colocar o nome que eu queria lá na barra de pesquisa e ver se tinha algum blog com esse nome. Não! Ufa! Não tinha ninguém com o nome do meu blog. Foi uma emoção e ao mesmo tempo um alívio de já ter um nome para o blog.
Mas por que Moça de Batom ? Eu pensei em um nome especifíco no qual todas as meninas gostam e que fosse relacionado a maquiagem. Então eu pensei: ''Eu sou uma menina, mas Menina de Batom fica muito sem graça, por que não Moça de batom?''.
Eu amo o nome do meu blog e acho bem legal na hora de falar " ei, visite meu blog Moça de Batom".
Dificuldades
Tudo tem seu lado bom e ruim , né? O lado bom é a experiência e a alegria que o blog trás, mas o lado ruim são as dificuldades de planejar tudo para seu blog, postagem, vídeos, fotos e ligar a escola com o blog. Acho que o maior problema dessa história, é o tempo. Porém, em minha opnião, quem quer, consegue.
A escola pode atrapalhar a sua vida do blog por que existem provas e existem horas que antes das semanas de provas que você ficava com todo tempo mundo pra postar, e não tem mais pois tem que estudar.
Se organizar, é a solução desse problema.
Opnião Familiar
Minha família sempre me apoia nos meus estudos, mas quando eu falei em blog eles ficam tipo "hãn?" "o que é isso?'' , e eu expliquei com toda calma o que seria ser blogueira e ter um blog. A minha mãe adorou a idéia pois ela é muito ligada ao mundo de moda e maquiagem, às vezes, tão raramente ela me dar dicas para postagem.
Minha avó gosta de fazer minha unhas para a postagem de unhas da semana e meu avô ainda acha estranho e que vê a logo do meu blog pergunta o que é "moça de batom" e como eu sempre falo para ele, a minha avó desta vez que responde ele e diz que é meu blog.
Então assim, minha família não tem problemas para essas coisas. Mas tem algumas famílias que logo criticam e deixam para baixo algumas blogueiras. Nunca desistam do que vocês fazem por que alguém não gosta ou te critica.
Dinheiro com o Blog
Eu atualmente não ganho dinheiro com o blog e nunca me veio proposta, mas eu também não saberia como lidar com isso por que não sou de maior e não tenho conta no banco. Eu sei que minha mãe tem conta no banco, mas eu não acho certo envolver conta de banco da minha mãe em compromissos meus. Mas tudo tem seu jeito né ? Se algum dia aparecer proposta eu penso melhor.
Geralmente as blogueiras ganham dinheiro com o blog por anuncios do Google Adsense ou por empresas que fazem parcerias.
Muitas pessoas tem a intenção de entrar para o mundo do blog para ganhar dinheiro. Eu não acho isso muito legal, por que no começo é bem dificil do blog crescer, e quando eu vejo pessoas fazendo esse tipo de coisas já penso que quando eles verificarem que o blog tá demorando muito para crescer e terem propostas para ganhar dinheiro, eles simplesmente vão desistir. Esse tipo de atitude que às vezes queimam alguns blogueiros sérios.
Minha experiência no mundo do Blog
A experiência é sensacional. Toda vez que eu tenho alguns problemas eu corro para o blog e tento fazer postagens que agradem o público.
O mundo do blog é uma coisa tão divertida, alegre e espetacular que hoje em dia tem trilhões de pessoas por todo mundo cada vez mais desenvolvendo seus blogs.
Eu ainda me considero novata para dizer sobre minhas experiências, mas a experiência é ótima. Eu soube desenvolver mais minha forma de se expressar e explicar. Para quem não sabe, algumas pessoas fazem resenhas de alguns produtos, então exige bastante atenção na hora de explicar aquele produto, exige também muita dedicação. Por exemplo: De onde aquele produto vem, para que ele serve, qual a marca e etc. E mesmo esses mínimos detalhe exigem bastante atenção.
Como divulgo as postagens do Blog
O que seria de um blog sem suas divulgações? Eu nunca tive vergonha de amostrar para as pessoas que eu tenho um blog.
Primeiramente, acho mais exato uma divulgação pelo google+ onde existem várias pessoas e comunidades de divulgações de blogueiros.
Desde o momento que você divulga sua postagem no google+ você tem chances de quando alguém procurar sobre aquele assunto no google, sua postagem estar lá na página.
Implorar para que as pessoas vejam é um tipo de coisa que eu descarto da minha vida.
Criar uma FanPage para seu blog e divulgar lá também é muito interessante, pois para quem não conhece seu blog pode ter a oportunidade de conhecer sua FanPage e ver o link do seu blog e se interessar, principalmente se seu assunto for convidativo.
Divulgar nos Grupos do Facebook é uma opção que eu sempre fiz. Tem vários grupos no facebook e existem até alguns grupos com 40 mil blogueiros frequentando todo dia. Divulgação em grupo, pode ser uma oportunidade das pessoas conhecerem seu trabalho.
Como organizar as postagens
Eu organizo minhas postagens no bloco de notas do celular, por que celular é uma coisa que eu mexo o dia todo, então é impossível esquecer de fazer o post.
Outra opção é você ter uma agenda e organizar a data com o tema da sua postagem.

"Tô sem idéia para post de hoje" E agora ?
Se não tem idéia para postagem no seu blog, não invente. Você deve ser organizado com o que fazer, dar uma pesquisada no assunto e elaborar uma postagem bem feita.
Mas fazer uma postagem sem ter idéia daquele assunto ou procurar qualquer uma é burrice.
Se você tá sem idéia, fique aquele dia sem postar e vá pensando sobre o próximo post do seu post e deixe aquele muito mais elaborado.
Fotos para as postagens
Eu sou apaixonagem por posts de blogs  com imagens. Eu acho super sem graça uma postagem sem uma foto se quer, nem que seja uma para agradar.
Eu tenho um site certo para procurar imagens pro meu  blog, o We heart it me ajuda muito em todas postagens do meu blog.
Outra opção também, é o google imagens, mas tem que ter cuidado com os créditos.
Layout
O meu blog tem layout próprio feito por mim, mas tem muitos blogueiros que não sabem desenvolver seus layouts.
Existem Designers que fazem layouts, porém alguns são caros, procurar em alguns blogs e ver quem que desenvolveu aquele layout e procurar pelos preços é uma opção bem legal.
Pagar por layout vale a pena? Sim, vale. Você terá um layout próprio, todo bonitinho como você queria, com a barra de perfil interessante, comentários personalizados e muito mais. Isso vale a pena e muito.
Domínio
Domínio de um blog é muito importante. O meu blog ainda não tem por questão de dinheiro mesmo. Mas atualmente domínios custam uns 27 à 30 reais anual, ou seja, todo ano você paga esse preço para ter um domínio pro seu blog.
O que seria um domínio? Se seu blog for nomedoseublog.blogspot.com você pode mudar pelo nomedoseublog.com ou nomedoseublog.com.br .

Como lidar com críticas
Eu sou muito eu. Não ligo muito para o que as pessoas pensam ou deixam de pensar. Por isso que eu digo, sempre vão aparecer pessoas que vão te criticar ou te elogiar. Você deve estar preparada para essas situações se for aquela pessoa muito sentimental sobre o assunto.
Eu não levo para o lado pessoal, mas pensem comigo, a crítica você deve considerar como algo para te fortalecer ainda mais e continuar fazendo o que você faz com muito gosto.
Se a pessoa te falar que ser blogueira é perca de tempo, diga a ela que esse tempo que diz ser perca, te faz bem e que não faz com que você tome conta da vida das pessoas.
Admire-se primeiro, não deixe ninguém acabar com seus sonhos ou o que você gosta de fazer.

Complemento Final
Liberte a criativade e a força de vontade que existe dentro de você e mergulhe fundo no que você quer.
Ser blogueiro não é falta do que fazer, muito pelo ao contrário, ser blogueiro tem muita coisa a fazer, editar, publicar, um trabalho enorme de elaborar toda aquela postagem.
Tenha orgulho de você de fazer o que faz, é você quem passa horas editando algo, elaborando ou escrevendo para te satisfazer e para que o seu público goste.
Se demorar para que as pessoas conheçam seu trabalho, batalhe cada vez mais e espere, como eu disse, tempo é tudo.
Existem vários blogueiros do momento que são 4 à 7 anos que demorou para serem reconhecidos.

Fim
Eu espero que gostem e ajudem vocês de alguma forma contando tudo isso. Agradeço muito a todos que me apoiam e admiro muito a todos que batalham cada dia mais para que um dia o grande sonho de ser um blogueiro reconhecido se realize.
Laryssa Freitas.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita e pelo Comentário !

Eu respondo à todos os comentários, por favor, paciência.
Beijos da Blogueira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...