04 novembro 2014

Como ter um Blog de Sucesso | Por: Laryssa Freitas


Oi mocinhas de batom, tudo bem minhas lindas? Hoje vim dar umas dicas à vocês, MINHAS dicas não pretendo copiar de ninguém.

Para ter um blog de sucesso é claro que você precisa de conteúdo para atrair leitoras fiéis. E claro, para ter Leitoras Fiéis demora um tempo, não é de um dia pro outro, basta esperar o tempo certo.
  • Domínio
  • Hospedagem
  • Nome do seu Blog
  • Plataforma : Blogger/Wordpress
  • Conteúdo
  • Layout Personalizado
  • Contato
Você precisa criar seu blog, ter uma plataforma certa, acho que para iniciantes o Blogger é super mais fácil de seguir e depois é só ter um domínio próprio para ninguém plagiar e você correr o risco de ver um blog no Google ou por aí com o nome do seu Blog. 

Qual a diferença entre Domínio e Hospedagem : 

Hospedagem, também conhecida como host, é o espaço que você adquire para publicar seu site. Planos de hospedagem pagos geralmente oferecem muito mais ferramentas que os hosts gratuitos. Os hosts grátis geralmente trazem banners ou pop-ups de propaganda, que desalinham o seu layout ou irritam seu visitante.Já o domínio é o endereço do site. Você vai adquirir um domínio - .com, .net, .org ou .br por exemplo - pelo período mínimo de um ano, através de pagamento com boleto ou cartão de crédito. Se daqui 12 meses sua anuidade não for renovada, o domínio ficará disponível para outra pessoa registrar. Algumas empresas também oferecem a opção de registrar ou renovar seu domínio a cada 2 anos ou mais.

Tem blogs que tem o domínio .blog ou .com por que é bem mais fácil de acessar e de ser lembrado pelas leitoras.

Wordpress ou Blogger ? 

O Blogspot/Blogger, como eu já disse é mais fácil de ser utilizado para blogueiras que querem começar agora, ou seja, as INICIANTES. A plataforma é graituita e o domínio é pago, por 30 reais por ano.

Por exemplo : mocadebatom.com.br
                        mocadebatom.com
                        mocadebatom.blog

Já o Wordpress não é bom para as iniciantes por que são templates disponibilizados graituitamente e você não pode personaliza-lo. E é pago 30 reais por ano. 

Então, para você iniciante eu aconselho o blogger onde você pode montar do seu jeito. Existe vantagens e desvantagens em ter um blog no Wordpress e no Blogspot.

Por exemplo: 

Blogger : 

Vantagens 
  • É graituito
  • Você não precisa se preocupar com Hospedagem.
  • É completo e personalizável.
Desvantagens 

  • Não é profissional.
  • Apesar de personalizável, não é possível fazer muita coisa além do que há de disponível na plataforma
Wordpress : 

Vantagens : 

  • Tem templates gratuitos.
  • Você só gasta com a hospedagem (há hospedagens de R$5,00 por mês) e com o domínio, que é o endereço do seu site (em média R$30,00 por ano)
Desvantagens: 
  • Fica fora do ar se ser muito acessado.
  • Não é fácil de instalar.
Layout: 

Aqui no blog você encontra dicas para Blogger, cabeçalhos e personalização. 

Procure alguém que faça seu template por um preço bem baratinho, Vocês conhecem a Evelyn regly ? Ela é bem profissional e faz os Templates completos de várias blogueiras. Contato da Evelyn

Ou você pode optar por um Layout Free que eu também disponibilizei aqui no blog e você também pode encontrar vários jogando lá no GOOGLE. 


Aqui o Link dos Templates Free : Templates Free


Conteúdo : 

Para ter um blog de sucesso é bom ter conteúdo e saber administrar o blog. Ficar dias sem blogar vai fazer com que as leitoras se cansam de esperar por novidades. 

Com seu celular, vai no blog de notas e organiza seus posts com idéias e datas para posts. 


Divulgando o Blog:

Para divulgar seu blog, use o seu Facebook compartilhando para seus amigos, esquece a vergonha quando você faz o que você gosta. Existem Grupos de Divulgação no Facebook que muitas iniciantes colocam seus links lá divulgando seus devidos blogs, isso é bom por que só assim uma ajuda a outra. 


Não implore com que as pessoas venham visitar seus blogs, apenas deixa uma mensagem convidativa. 


Fan page para o Blog:

A Fan Page ( Página ) no Facebook é essencial para você divulgar cada vez mais pros seus leitores e ter oportunidade para que eles curtam sua página e não fiquem por fora de nada que o ocorre no seu blog. 

Aqui no blog tem uma caixinha da minha Fan Page onde as pessoas podem curtirem e ficar ligadas no que acontece no blog e as novidades.

É isso ai meninas, se quiser saber mais, se quiserem ajuda ou algo do tipo me envie um email que eu respondo e ajudo vocês. Tenham paciência, as blogueiras de sucesso de agora são as que tem blogs dedicados à 3 anos!! Um dia eu, você, todas nós chegamos lá. Beijos amorecas!


4 comentários:

  1. Eu gostei muito das dicas, rica em informações e bem escritas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Lary!
    Eu comecei o Perolando a pouco tempo e estou tendo resultados muito melhores do que quando tinha um outro blog q não me empenhava em divulgar tanto e tal.. Ele era mais voltado ao trabalho que realizava em casa, com vendas.
    Tentei trabalhar com o WP mas não rolou. Detestei o layout ser pronto e eu não ter como mudar nada huauhauhahua... Voltei pro Blogger e não saio mais (pelo menos por enquanto). Tenho 4 meses de blog e muito o que aprender... E é isso mesmo, uma ajuda a outra ♥
    Obrigada pela postagem, muito boa. Explicativa e objetiva!

    Beeijos
    http://perolandomd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também era assim linda, eu tenho esse blog aqui à 7 meses e tá tendo mais resultados do que o outro. Parabéns por se empenhar e ter a idéia de mudar para o Blogger, ele é muito bom né? Sempre ajudando uma a outra.

      Ai linda, que bom que gostou, super agradecida! beijão e sucesso com seu blog!!

      Excluir

Obrigada pela Visita e pelo Comentário !

Eu respondo à todos os comentários, por favor, paciência.
Beijos da Blogueira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...